Filme brasileiro recebe prêmio no Festival de Locarno

13/08/2010 21:33

 

"Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha", dirigido por Icaro Martins, e Helena Ignez, recebeu o prêmio Boccalino D'Oro, dado pela crítica independente, no Festival Internacional de Cinema de Locarno.

O filme, único representante da América Latina na 63ª edição do evento, foi apresentado para público e imprensa no festival na última quarta-feira (11).

A produção, que ainda não foi lançada no Brasil, acompanha a trajetória de Luz Vermelha e seu filho Jorge Bronze, conhecido como Tudo-ou-Nada.

Trata-se de uma continuação do filme de 1968 do cineasta Rogério Sganzerla sobre as aventuras do Bandido da Luz Vermelha, que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pela imprensa.

Fonte: Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/782823-filme-brasileiro-recebe-premio-no-festival-de-locarno.shtml

 

Voltar

Pesquisar no site

Centro Acadêmico Pirajá da Silva da Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP - Órgão Representativo dos Acadêmicos de Medicina da FMB – UNESP - CNPJ 00.759.245/0001-05 Inscrição Estadual Isento