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Vem aí o XV Feunart - Festival Universitário de Artes

Confira o regulamento e prazo para inscrições! Venha mostrar o seu Talento!

 

REGULAMENTO XV FEUNART

 

XV FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE ARTES

 CENTRO ACADÊMICO PIRAJÁ DA SILVA

 COORDENADORIA CULTURAL 

C.P. 580 - Rubião Jr. - Botucatu/SP - CEP 18618-000 –Fone/Fax (14) 3815-5618 - Fone (14) 3811-6020

 

O Festival de Artes é um evento cultural realizado pelo Centro Acadêmico Pirajá da Silva da Faculdade de Medicina de Botucatu, do qual podem participar discentes, docentes, funcionários de todos os campi da UNESP e população de Botucatu e região, com trabalhos nas seguintes modalidades: Artes Literárias, Artes Plásticas, Artesanato, Fotografia, Música e Expressão Corporal/Artes Cênicas, visando a estimulação artística, integração dos participantes e melhor formação universitária.

O prazo de inscrições será de 30 de agosto a 30 de setembro de 2010. A entrega de trabalhos literários e letras das músicas originais deverá ser feita até 04/10/10. Demais trabalhos podem ser entregues até o dia 13 de outubro. O não cumprimento dos prazos acima estipulados acarreta na desclassificação automática

As inscrições só poderão ser feitas no CAPS ou pelo site: www.capsunesp.webnode.com.br

 

        1)CRONOGRAMA

Dia 18/10/2010 – Segunda-feira

19h - Exposição dos trabalhos das modalidades: Artes Plásticas (Pintura e Escultura), Artesanato.

20h - Apresentações de palco da modalidade Música (Original, Regional e MPB).

Dia 19/10/2010 - Terça-feira

19h – Exposição dos trabalhos das modalidades Artes Plásticas (Desenho) e Artes Literárias (Poesia).

20h - Apresentações de palco das modalidades Expressão Corporal e Artes Cênicas e Música (Pop/Pop Rock).

Dia 20/10/2010 - Quarta-feira

19h - Exposição dos trabalhos das modalidades Fotografia e Artes Literárias (Prosa).

20h - Apresentação de palco das modalidades Música (Rock/Metal, Instrumental e Blues/Jazz).

Dia 21/10/2010 - Quinta-feira

19h - Exposição dos vencedores das modalidades Artes Plásticas; Artesanato, Artes literárias e Fotografia e reapresentação dos vencedores da modalidade Expressão Corporal/Artes Cênicas.

20h – Entrega de prêmios das modalidades de exposição e Expressão Corporal/Artes Cênicas.

20h30 – Reapresentação dos vencedores da modalidade Música (Original, Instrumental, Regional e Blues/Jazz) e final da modalidade Música (MPB, Pop/Pop Rock e Rock/Metal).

23h - Entrega de prêmios da modalidade Música.

* Dependendo do número de inscrições, as datas das apresentações da modalidade Música poderão ser alteradas.

**A seqüência das apresentações de palco será determinada através de sorteio pela Comissão Organizadora (C.O.) E DEVERÁ SER RIGOROSAMENTE RESPEITADA, ESTANDO OS PARTICIPANTES SUJEITOS À DESCLASSIFICAÇÃO. O sorteio ocorrerá após o término das inscrições, na sexta-feira podendo ser acompanhado pelos participantes.

1)       INSCRIÇÕES

O FEUNART admite inscrições de acadêmicos, docentes, funcionários da UNESP e da população em geral.

Será cobrada uma taxa simbólica por inscrição, para custeios gráficos do evento, da seguinte maneira:

- Música e Expressão Corporal/Artes Cênicas: R$ 2,00 por participante inscrito em cada ficha.

- Modalidades de Exposição (Fotografia, Artes Literárias, Artes Plásticas e Artesanato) : R$ 2,00 por obra inscrita mesmo que pertencentes a mesma categoria.

*Não serão efetuadas as inscrições não pagas até o final do prazo de inscrições.

MODALIDADES

Fica a critério do autor a colocação de título em seus trabalhos, assim como adequá-los a cada modalidade. A adequação à modalidade será julgada pelo júri. Se for comprovado que o participante não é o autor da obra inscrita, o mesmo será desclassificado.

Artes literárias

Pode-se inscrever qualquer trabalho original nas modalidades Poesia e Prosa (dissertação, conto e crônica).

Cada autor poderá inscrever no máximo 2 trabalhos por modalidade, sendo que esses serão julgados individualmente. Os trabalhos devem ser entregues em 5 vias até dia 04/10/10 (1 original para exposição em painel, 3 para apreciação dos jurados e 1 para inclusão na “Antologia Literária FEUNART” – Conjunto dos trabalhos inscritos nesta modalidade). Os trabalhos destinados a apreciação dos jurados não deverão conter o nome do autor.

Os trabalhos com mais de 8 páginas não serão expostos na forma de painel, devendo portanto ser encadernados para exposição em mesa de leitura. Nesse caso, as cópias destinadas aos jurados, bem como a cópia destinada à Antologia não devem ser encadernados. A cópia destinada à “Antologia Literária FEUNART” deverá ser apresentada em folha tamanho A4 (ofício). O layout do trabalho para a exposição fica a critério do autor.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 3 jurados e à apreciação popular. As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri.

Artes Plásticas

Pode-se inscrever qualquer trabalho original de pintura, desenho ou escultura. Cada autor poderá inscrever no máximo 2 trabalhos em cada modalidade, sendo que estes serão julgados individualmente.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 3 jurados e à apreciação popular.As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri.

Artesanato

Pode-se inscrever qualquer trabalho original (bordado, tricot, crochê, ponto-cruz, etc). Cada autor poderá inscrever no máximo 2 trabalhos, sendo que esses serão julgados individualmente.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 3 jurados e à apreciação popular.As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri.

OBS: Os trabalhos inscritos nas modalidades Artes Plásticas, e Artesanato deverão ser entregues em embalagens seguras, para que não sofram danos!!

 

Fotografia

Cada candidato poderá inscrever no máximo 2 conjuntos de fotografias, com no mínimo 4 e no máximo 8 fotos cada conjunto, sendo julgados separadamente. O julgamento ocorrerá pelo conjunto da obra. O modo de apresentação do conjunto (cartolina, painel, moldura, etc) é de responsabilidade do autor, sendo a entrega finalizada até 13/10/10. As obras podem conter título e legenda. A montagem da exposição é de total responsabilidade da C.O.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 3 jurados e à apreciação popular.As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri.

 

Expressão Corporal/Artes Cênicas

Poderão se inscrever candidatos individualmente ou em grupo. Serão válidos trabalhos de dança, teatro, ginástica, capoeira ou outros trabalhos que se enquadrem nos quesitos Harmonia/dinâmica, originalidade e presença de palco/interpretação a serem julgados, não sendo obrigatório que sejam trabalhos originais.

Cada candidato poderá inscrever-se no máximo para 3 apresentações desde que pertençam a formações diferentes. A mesma formação só terá direito a uma apresentação. As apresentações deverão ter no máximo 15 minutos contados a partir da chamada pelo apresentador. Será descontado 0,5 ponto na pontuação final a cada minuto ultrapassado. A falta, inclusão ou troca de componentes do grupo acarretará em perda de 0,5 ponto por alteração.

A utilização de materiais referentes ao figurino, cenário, bem como produtos antiderrapantes (ex. breu), fica a cargo dos inscritos. No caso de utilização dos materiais antiderrapantes deve-se notificar a C.O. no ato da inscrição.

Nos trabalhos onde haverá reprodução musical (play-back), o mesmo deverá ser fornecido pelo(s) candidato(s) inscrito(s) na forma de CD ou em MP3. Deve-se notificar qual dessas formas será utilizada no ato da inscrição.

Ensaio: Os candidatos que desejarem ensaiar no local do evento no dia da apresentação (19/10 – terça-feira), deverão no ato de inscrição preencher os horários disponíveis fornecidos pela C.O. Cada formação terá 15 minutos.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 5 jurados e à apreciação popular.As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri. Caso o grupo tenha perdido pontos esses serão descontados da média obtida, finalizando a pontuação do grupo. Os candidatos inscritos na modalidade Expressão Corporal/Artes Cênicas, deverão se apresentar a C.O. assim que chegarem ao local do evento.

Música

É vetado o uso de playback e trilhas gravadas em teclado durante a apresentação, o que levará a desclassificação.

Os candidatos podem se apresentar individualmente ou em grupo. Para a primeira fase e para as categorias de fase única, cada candidato poderá tocar no máximo 5 músicas, sendo que destas, no máximo 3 poderão ser inscritas numa mesma categoria. Essa regra se repete para aqueles que passarem para a segunda fase.

A troca da música inscrita acarretará a perda de 1 ponto da média final, bem como a troca da música da primeira fase pela da segunda fase ou vice-versa.

Não serão permitidas a inscrição e execução da mesma música nas duas fases, implicando perda de 1 ponto na média final. 

A falta, inclusão ou troca de músico acarretará a perda de 1 ponto da média final.

A troca ou inclusão de instrumento pelo músico não acarretará perda de pontuação.

A não adequação à categoria acarretará desclassificação.

A inscrição pouco ou não absolutamente adequada à categoria acarretará perda de apenas 1 ponto na média final.

O plágio na categoria original acarretará desclassificação.

Não haverá revisão de notas. Caso a banda não esteja presente no momento em que for anunciada, esta será automaticamente desclassificada e poderá se apresentar no final das apresentações da noite.

As inscrições das modalidades disputadas em fase única (Original, Instrumental, Regional e Blues/Jazz) deverão conter apenas 1 música que, se premiada, será reapresentada no último dia.As disputadas em duas fases (MPB, Rock/Metal e Pop/ Pop Rock) deverão conter 2 músicas diferentes (uma para cada fase). A ordem de inscrição das músicas na ficha determinará a música apresentada na 1ª fase e na 2ª fase. Os pout-pourri e medley deverão ter as músicas especificadas.

Tempo de apresentação:Cada banda terá no máximo 8 minutos para se apresentar, sendo o tempo contado a partir do momento em que a banda iniciar a apresentação. O cronometrista da C.O. será responsável por anotar o tempo utilizado durante a apresentação.

No caso de ultrapassagem do tempo máximo pela banda, o motivo do atraso será analisado. Se o atraso for atribuído aos músicos, será descontado 0,5 ponto por minuto de atraso da nota final do grupo. O relatório do cronometrista, bem como o tempo utilizado por cada banda estará disponível para consulta ao término das atividades.

Quesitos para julgamento: harmonia/sincronia, interpretação, presença de palco, arranjo/originalidade, melodia/afinação, adequação à categoria e letra (somente música original não instrumental).

Passagem de som: a C.O. fornecerá o equipamento de som, contendo: aparelhagem de PA e retorno com duas mesas de som, amplificadores, microfones, cabos, equipamento de iluminação e 1 bateria com 2 pratos. Demais instrumentos ou aparatos deverão ser providenciados pelos músicos.

Serão oferecidos períodos de 15 minutos para passagem do som. As passagens ocorrerão no período de 10h às 14h e das 16h às 18h nos dias do evento. A banda só poderá passar o som no dia em que for se apresentar e não haverá remanejamento nos horários.

A passagem de som é para que os músicos regulem seus instrumentos e para que a equipe de som se familiarize com o que será apresentado. Portanto, o tempo não deve ser utilizado para ensaios. Nas inscrições feitas por email, os inscritos deverão ligar para o CAPS e se informar sobre horários disponíveis para a passagem de som e marcar seu horário.

Categorias :

♫ Cover Instrumental                               ♫ Cover Blues/Jazz

♫ Cover MPB                                          ♫ Cover Rock/Metal

♫ Cover Pop/Pop Rock                            ♫ Original

♫ Cover Regional

As músicas deverão ser inscritas na categoria julgada mais adequada pelos inscritos e pela Comissão Organizadora, sendo que a adequação à categoria será julgada pelos jurados(podendo acarretar perda de 1 ponto ou até mesmo desclassificação)!

Poderá ser inscrito qualquer trabalho original de música. Cada autor pode inscrever no máximo 3 trabalhos.

Obs 1 :Deverão ser entregues 6 cópias da letra da música, sendo que 5 servirão para apreciação dos jurados e uma deverá integrar a antologia do festival.

Obs 2 : Por ser uma categoria original, os trabalhos não poderão ter mais que 7 compassos semelhantes a uma música já existente. Se for constatada a semelhança pelos jurados e/ou comissão organizadora, o trabalho será considerado música incidental e será desclassificado.

Julgamento: Todos os trabalhos serão submetidos à avaliação de 5 jurados e à apreciação popular.As notas dos jurados serão de 0 a 10 e a totalização dos pontos será feita através da média aritmética das notas atribuídas pelo júri. Caso o grupo tenha perdido pontos, estes serão descontados da média obtida, finalizando a pontuação do grupo.

Classificação: para as categorias disputadas em uma única fase (Instrumental, Original, Regional e Blues/Jazz), o primeiro e segundo colocados serão premiados e se reapresentam na última noite.

Nas categorias MPB, Rock/Metal e Pop/ Pop Rock, disputadas em 2 fases, serão classificadas as 5 melhores apresentações da primeira fase em cada categoria. Em caso de empate, mais formações poderão ir para a final.

Na segunda fase, o julgamento procede da mesma forma que na primeira fase e em caso de empate, o critério imediato de desempate será a classificação obtida na primeira fase.

Serão considerados 6 quesitos para julgamento no geral.

2)       PREMIAÇÃO

Os prêmios serão divulgados e entregues ao final do festival no dia 21/10/10.

● Modalidade Música (Rock/Metal, MPB e Pop/Pop Rock) - Serão conferidos prêmios para primeiro e segundo colocados de cada categoria.

● Música (Original, Instrumental, Regional e Blues/Jazz), Modalidades Expressão Corporal/Artes Cênicas, Artesanato, Artes Plásticas, Artes Literárias e Fotografia - Serão conferidos prêmios para primeiro e segundo colocados de cada modalidade.

● Todas as modalidades terão prêmios de votação popular (ao final do evento as pessoas receberão uma cédula contendo todas as modalidades da noite) e, após avaliação pessoal, darão seus votos aos melhores trabalhos depositando-os nas urnas fornecidas pela C.O.

Os prêmios serão simbólicos e definidos pela comissão organizadora e além da premiação serão fornecidos certificados para todos os participantes.

Ao final do evento haverá reapresentação do primeiro e segundo colocados nas modalidades Expressão Corporal/Artes Cênicas e Música (Original, Instrumental, Regional e Blues/Jazz) e reapresentação dos vencedores do voto popular. As modalidades de Exposição contarão com reexposição dos trabalhos do primeiro e segundo colocados e dos vencedores do voto popular.

3)       NOTAS

Nota 1: Todos os classificados serão informados na quinta-feira (21/10) a partir das 10h na sede CAPS/AAACHSA

Nota 2: Os candidatos inscritos nas modalidades Expressão Corporal, Artes Cênicas e Música, deverão comparecer assim que chegarem, à Comissão Organizadora no dia de sua apresentação.

Nota 3: É proibida a venda de qualquer produto no local do evento, salvo aqueles vendidos no bar e autorizados pela Comissão Organizadora.

Nota 4: Poderão ser inscritos trabalhos musicais na forma de Expressão Corporal/Artes Cênicas na forma de homenagem, sem concorrer a prêmios, sendo selecionados no máximo 2 trabalhos pela comissão organizadora. Deverá ser encaminhado um ofício à Comissão Organizadora, especificando a finalidade da homenagem e a forma como será apresentada até o dia do término das inscrições (30/09). A apresentação poderá durar no máximo 8 minutos.

Nota 5:A Comissão Organizadora não se responsabiliza por hospedagem e/ou alimentação de inscritos de outras cidades.

Nota 6 : Os trabalhos deverão ser retirados da sede do CAPS até dia 05/11. Após essa data, o CAPS se isenta de qualquer responsabilidade sobre os trabalhos.

Nota 7 : Casos omissos a esse regulamento serão decididos pela comissão organizadora, que possui autonomia e poder de decisão sobre tudo o que concerne ao regulamento.

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Centro Acadêmico Pirajá da Silva da Faculdade de Medicina de Botucatu UNESP - Órgão Representativo dos Acadêmicos de Medicina da FMB – UNESP - CNPJ 00.759.245/0001-05 Inscrição Estadual Isento